Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

                     





Ariquemes – Na Expoari é alto o consumo de bebidas alcoólicas por jovens, inclusive por menores de idade
Há, também, pessoas na frente das barracas manipulando os drinks e chamando os visitantes para experimentar.
Nesta terça-feira (30), com entrada franqueada, a 30ª Expoari (Exposição Agropecuária de Ariquemes), teve grande presença de visitantes, principalmente jovens de todas as idades. E o consumo de bebidas alcoólicas ficou evidente a cada grupo da galera.

Os jovens são estimulados pelo clima festivo e pela farta oferta de bebidas alcoólicas em todo o recinto da APA (Associação dos Pecuaristas de Ariquemes). Principalmente na arena de rodeio, onde qualquer pessoa tem acesso fácil e não controlado aos pontos de venda fixo e móvel de bebidas, indo da tradicional cerveja aos drinks e energéticos misturados à diversos destilados, principalmente o uísque.

Assim o consumo de bebidas alcoólicas está sendo feito em larga escala, e, também, por jovens menores de idade. Indagado a um grupo de policiais militares, se havia monitoramento da venda e consumo de bebidas alcoólicas, o comandante da equipe disse que “era de responsabilidade do juizado especial de menores”.

O locutor do rodeio, durante a noite e até o término do show, fez duas intervenções dizendo que o consumo de bebidas alcoólicas por menores é proibido.

Mas a promoção das bebidas alcoólicas é francamente massificada e estimulada pela sua posição estratégica, sua abordagem e sua oferta móvel e in loco (nas arquibancadas).

Logo na entrada da arena há barracas, dos dois lados, ofertando e promovendo as bebidas. Há, também, pessoas na frente das barracas manipulando os drinks e chamando os visitantes para experimentar.


Nas arquibancadas da arena, há vários vendedores ambulantes ofertando as bebidas alcoólicas, com abordagem pontual (pessoa por pessoa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário